---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município terá diagnóstico do esgotamento sanitário

Publicado em 16/09/2019 às 10:06 - Atualizado em 16/09/2019 às 10:06

No dia 06/09/2019, última sexta-feira, houve uma reunião com engenheiro sanitarista e ambiental William Arenhardt com a equipe de saúde para tratar sobre o desenvolvimento do projeto TRATAsan no município.

O TRATAsan é um Diagnóstico de Esgotamento Sanitário que está sendo iniciado no município de Santa Terezinha do Progresso com o apoio da Associação dos Municípios do Entre Rios - AMERIOS e a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS.

O projeto, criado pela ARIS, contemplará vários municípios de Santa Catarina. O objetivo do TRATAsan é diagnosticar a situação do esgotamento sanitário municipal, levantando informações a respeito das unidades de tratamento individual de esgoto, popularmente conhecidas como fossas. 

Então haverá um levantamento da situação do esgoto das edificações, onde através das agentes de saúde neste mês será iniciada a aplicação de questionário em todas as residências e comércios da área urbana do município.

“É importante salientar que o trabalho não será feito com o caráter de fiscalização e não haverá multa seja qual for o sistema de esgoto existente. O levantamento é para identificar a situação atual e possibilitar definir políticas de saneamento no município para o esgoto, buscando solucionar problemas e realizar a gestão do esgotamento sanitário, além de aprovar perante a promotoria, a continuidade e ampliação da adoção do sistema individual de tratamento de esgoto, onde cada casa possuí sua fossa”.

Conclamamos a população para que recebam bem o agente de saúde e informem a real situação do sistema de esgoto existente, repassando as informações corretas, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e de sua saúde.

“Esse levantamento dará suporte e direcionamento para investimentos que venham a ser necessários na área do saneamento básico, sempre no intuito de garantir melhor qualidade de vida da população”

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar